Olhando além do temporal

 
O autor H.G. Wells escreveu sobre um homem que tinha sido sobrepujado pela pressão e stress da vida moderna. O seu médico disse-lhe que a sua única esperança era encontrar comunhão com Deus. O homem respondeu: “O quê? Ele lá em cima, tendo comunhão comigo? Seria mais fácil pensar em refrescar a minha garganta com a Via Láctea ou sacudir as estrelas com as minhas mãos”. O poeta Thomas Hardy disse que a oração é inútil, pois não há ninguém a quem orar, exceto “aquela coisa sonhadora, escura e muda que gira em torno deste show ocioso”. Voltaire descreveu a vida como uma piada ruim. Ele adicionou: “Desça a cortina; a farsa acabou”. Tal é a blasfémia e o desespero de todos os que insistem que Deus não está envolvido nos assuntos humanos.

Os filósofos gregos e romanos dos dias de Jesus rejeitaram a paternidade de Deus, porque ela contradizia os seus sistemas filosóficos. Os filósofos estóicos ensinavam que todos os deuses são apáticos e não experimentam emoções de modo nenhum. Os filósofos epicuristas ensinavam que a suprema qualidade dos deuses era a completa calma ou perfeita paz. Para manter a sua serenidade, precisavam de permanecer totalmente isolados da condição humana. 

A Escritura refuta todas estas heresias declarando que Deus é um Pai íntimo e cuidadoso. O significado desta verdade é incrível. Ele conquista os teus temores e te conforta em tempos de sofrimento. Ele perdoa os teus pecados e te dá a esperança eterna. Ele derrama sobre ti recursos ilimitados e faz de ti um recipiente de uma herança imperecível. Ele te concede sabedoria e direção através do Seu Espírito e da Sua Palavra. Ele nunca te deixará ou te esquecerá. 

Quando humildemente te aproximas de Deus como teu Pai, assumes a função de um filho que está ávido para obedecer à vontade do seu Pai e receber todos os benefícios da Sua graça. Que isto te leve além das tuas circunstâncias presentes e te motive a habitar no que é eterno. 

Sugestões para Orar:

Agradece a Deus pela alegria e propósito que Ele te dá em cada dia.

Compromete-te a buscar a Sua vontade hoje.

John MacArthur Jr.
In “Monergismo”


Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos desde já o seu comentário e pedimos que se identifique.
Gratas