O que é Vida Eterna?


O ser humano foi criado para amar e glorificar a Deus. O alvo prioritário da nossa vida deve ser o de buscar ao Senhor, tendo e “prosseguindo em ter” uma relação íntima com Deus, porque nunca conseguiremos ter um conhecimento total de Deus nesta peregrinação, na medida em que Deus é inesgotável. A nossa relação com Deus deve ser idêntica àquela que Jesus tem com o Pai. Assim sendo, este alvo além de ser prioritário tem de ser contínuo, reconhecendo porém uma verdade básica: é que o homem por mais que busque por si próprio nunca consegue chegar a Deus;  mesmo tateando (significa que está cego espiritualmente) nunca O consegue alcançar. Aqui reside o drama da humanidade: conhecer a Deus é um alvo imprescindível de ser conseguido pelo homem, e este não o consegue alcançar, embora Deus esteja tão perto dele (Atos 17:26-28).
 
Então na prática como é que este objetivo é cumprido pelo homem? Ouvindo a Palavra de Deus (lendo a Bíblia); recebê-la como o Espírito Santo a interpreta; aceitar as admoestações e exortações, procurando obedecer-Lhe em tudo; reconhecer o amor com que Deus nos ama ao atrair-nos para a Sua comunhão, apesar da nossa rebeldia e pecado. Como não podemos ir até Ele, Deus veio até nós na Pessoa de Jesus Cristo.
Jesus Cristo refere na oração mencionada no capítulo 17 do Evangelho segundo João que a vida eterna consiste no conhecimento por parte do homem de que Deus é o único Deus e Jesus, enviado por Jeová é o Seu Filho e Deus também.
Este conhecimento resume-se a proferir que o Senhor Jeová é Salvador na Pessoa de Jesus Cristo, O Ungido.
O Ungido é por sua vez, o Verbo Eterno, ou Filho Eterno. Este Cristo é desde a eternidade; Ele é Um com o Pai, está no Seu seio desde a eternidade.
Crer nisto (não apenas conhecimento teórico ou intelectual) é ter a vida eterna.
AVO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos desde já o seu comentário e pedimos que se identifique.
Gratas