Da maternidade

Deus tem designado um trabalho mais nobre para a mulher do que meramente fazer um paralelo com as actividades dos homens. Não existe pessoa mais digna de lástima do que uma mulher que tem tido sucesso nos negócios, mas cuja família está a desmoronar-se...Alguns pensarão que isto é um apelo emocional para colocar mais uma vez as mulheres em desvantagem. Neste caso é uma convicção de que muitas mulheres têm abandonado a sua mais alta dignidade e esperança por coisas menores.

O que é que está envolvido na maternidade? Após as dores de parto trazerem os filhos a este mundo, vêm os anos de dores. É tarefa e privilégio de uma mãe, supervisionar a formação da personalidade dos seus filhos e filhas. Para isso ela deve imprimir ritmo na casa que edifique um carácter forte. É da sua responsabilidade tomar os grandes princípios cristãos e aplicá-los de maneira prática nas actividades do dia a dia fazendo isto de maneira simples e natural...Ela está a formar homens e mulheres para Deus.

Se uma mãe espiritual tiver de ser bem sucedida nesta tarefa, ela deve ser uma mulher cheia de fé, amor e santidade. Estas qualidades de vida não devem ser ocasionais, mas consistentes (1 Tim. 2:15). Não é de se admirar que as mulheres rejeitem esta tarefa, preferindo as posições de governo, o império materialista ou escritório agitado. Não existe trabalho que exija mais no mundo inteiro, nenhuma descrição de trabalho mais tremendamente inspiradora, do que criar uma divina semente! Isso desafiará todo o génio, talento e graça que qualquer ser humano possa ter.
Por Walter J. Chantry
Fonte: A Sublime Vocação da Maternidade. 
Ed. Os puritanos, pág10-12 

Publicado no jornal Jubilai
Ano XXI, Número 82
3 junho 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos desde já o seu comentário e pedimos que se identifique.
Gratas