O que é o Natal



Quando pensamos no Natal, vem-nos à mente a passagem no Evangelho de Lucas onde lemos sobre o nascimento de Jesus em Belém. Pensamos num tempo de alegria, de paz, de amor para com os outros.

Mas afinal o que é o Natal?

Olhemos para o versículo mais conhecido de toda a Bíblia, João 3:16

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Este versículo diz-nos três coisas acerca do Natal.

Primeiro: O que é o Natal? Porque celebramos o Natal?

Celebramos o Natal, ou seja, celebramos a dádiva que Deus fez do Seu Filho. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho…”. No Natal celebramos o dom gracioso de Deus, que da glória nos enviou o Seu Filho. É isso que o Natal representa e por isso nos congregamos no dia 25 de dezembro para agradecer esta dádiva maravilhosa.

Segundo: Qual a causa do Natal?

Foi por amor ao mundo …”Porque Deus amou o mundo…”. Não havia motivo nenhum para Deus amar o mundo, a humanidade no seu estado de pecado. Nenhum de nós merecia o amor de Deus. Mas Ele nos amou de tal maneira, que nos deu o que tinha de mais precioso.

Terceiro: Qual o propósito do Natal?

Deus não tem prazer na morte do ímpio, por isso o propósito de enviar Seu Filho foi para que “… todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Celebremos o Natal com alegria, gratos pelo amor de Deus revelado na pessoa de Seu Filho.


Sílvia Mourão
Fonte: Voltemos ao Evangelho


Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos desde já o seu comentário e pedimos que se identifique.
Gratas