Moderna e Santa

Será que estou vestida da maneira que Deus se agrada? 

Não queremos com este texto falar de costumes doutrinários, mas queremos refletir sobre como deve ser o vestuário cristão.

Há possibilidade de andar na moda e andar em  santidade? 

Vestir-se bem com roupas lindas e requintadas é um direito de todas as mulheres.  Mas convém observar o seguinte: “Nós somos feitos à imagem e à semelhança do nosso Senhor!” Isso significa que ao sermos criadas, fomos feitas para louvor da Sua glória. E é lógico que Deus não se agrada de ver as Suas filhas andando de qualquer maneira. 

Precisamos mostrar que somos diferentes, somos princesas do nosso Senhor.  Por isso precisamos de equilíbrio. Lembra-se do que Paulo disse em I Coríntios 6:12? Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém. Exatamente isso.

Eu posso usar o que eu quiser, porém, preciso analisar se a roupa que eu uso, não incomoda o meu marido. Se a roupa que eu compro, Jesus também compraria para mim. Engraçado? Sim, mas é a pura realidade.  Descobrir até o que posso vestir é muito simples. Basta olhar os maus exemplos. Há mulheres que usam roupas tão pequenas e impróprias para o seu corpo que atraem o desejo de homens (casados ou não) e “queimam” a sua imagem. E os decotes ousados que só serve para chamar atenção de todos para uma parte do seu corpo? Isso não é atitude de mulher  cristã. A Bíblia ensina-nos que o nosso corpo é templo do Espírito Santo. Será que Ele gosta da roupa que eu uso para trabalhar? E aquela com que eu vou à igreja? Reflita. Andar em santidade é mostrar que você se quer separar deste mundo, inclusive dos padrões definidos por ele. Nem tudo o que a moda diz que é certo, devemos aceitar. Vamos mostrar a nossa identidade, somos servas do Senhor! Da próxima vez que você for às compras, use a modéstia. Escolha peças lindas que combinem bem consigo, de acordo com sua altura e seu tom de pele e acerte! Deixe de lado as roupas curtas, os decotes ousados, as roupas muito apertadas. Aprenda a renunciar. Antes de sair, veja-se ao espelho e veja se está de acordo com os padrões ensinados na palavra de Deus; ou ainda se a sua mãe ou o seu marido comprariam essa roupa para si, se sim, saia tranquila!  Podemos ser modernas e andar em santidade ao mesmo tempo? Claro que sim.

Luciene Saviolli
no jornal Jubilai
Ano XXI, Número 82
3 junho 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos desde já o seu comentário e pedimos que se identifique.
Gratas